quinta-feira, 18 de junho de 2009

3 anos em 3 dias...


Hoje enquanto fazia meu Q.T. eu li um texto que gostei bastante.
Tinha um pintor que estava a murmurar para seu veterano assim: "Para pintar um quadro eu levo apenas três dias, mas para vendê-lo leva até 3 anos!!".Ouvindo isso o pintor mais velho falou: "Tente trocar seu pensamento, se você levar três anos para pintar um quadro com toda a atenção e melhor qualidade, em três dias ele será vendido."

Agora vem a comparação...
Nós muitas vezes preparamos as 'coisas' de qualquer jeito(por mais que no final até fique bom).E depois disso ficamos todos empolgados para colher desses frutos.
Mas não conseguimos colher facilmente.
Por mais que procuremos durante três anos, ao final falaríamos: "Consegui somente UM fruto".
Se eu me empenhar no preparo, na dedicação, na atenção ao trabalho durante três anos(período simbólico) em Deus todos os problemas serão resolvidos...

Sempre ouvi falarem: "Faça como se fosse para Deus!!"
Dedicação no trabalho(por mais que meu patrão é um saco^^), dedicação nos estudos(por mais que a professora não goste de você!!), dedicação na igreja(mesmo se ninguém te cobrar nada).

O que mais me pesou foi o trabalho na igreja...
O nosso grupo de adolescentes é bem pequeno, e digamos que maioria ainda não tem uma vida 'espiritual'...
E eu fiquei pensando, o quanto eu estou me dedicando aos meus alunos....Quanto é o meu preparo de aula para eles(tanto material quanto em oração)...Quanto tempo da minha vida eu dou para meus alunos...
Será que eu estou acrescentando alguma coisa na vida deles?Ou na verdade estou apenas sendo 'mais uma professora' na vida deles?
Estou dando bons frutos para Deus?
Todos meus adolescentes são vidas que Deus colocou nas minhas mãos porque tem um propósito, e tenho que dar o meu máximo para que essas vidas possam encontrar a Deus.
Preparar a aula, orar por eles, amar todos!!!
Não ficar dando migalhas(uma aula mal preparada, sem oração e sem amor), mas dar um pão inteiro e bem suculento para cada aluninho meu, pois são todos filhos preciosos para Deus!!
Me preparar durante três anos para que em três dias eles possam crescer!!!

Não sei se deu para entender bem o que eu queria dizer....Mas somente queria compartilhar^^

2 comentários:

  1. Acredito que seja algo mais profundo a nossa pressa e pressão que temos no dia a dia, algo que a sociologia pode explicar bem ou até mesmo a antropologia. O motivo que nos leva a querer fazer tudo muito rapidamente são as influências externas que sofremos diariamente. Como geração fast food acabamos por querer realizar tudo muito rapidamente, queremos respostas imediatas, somos cobrados de maneira sobrenatural e que nos leva a pensar que não temos tempo para nada. Isso pode ser tanto real quanto ilusório (i.e. dependendo da maneira como encaramos e a realidade que vivemos), porém a pressão sempre existiu e essa é uma das conseqüência de um padrão comportamental da sociedade atual. Infelizmente, isso também acaba invadindo nossas vidas pessoas e conseqüentemente em nossos ministérios em nossas igrejas. Então resta ter consciência disso e quanto mais conhecimento em relação a isso, mais preparado estaremos!

    Acredito que seja imprescindível cuidar dos alunos da maneira correta, ou seja, com muita oração e preparo antecipado das aulas. Vejo inúmeros professores cometerem o grave erro de não preparar de maneira aceitável as suas aulas. Não acho que seja muito complicado reverter esse quadro desastroso, uma vez que para mim a solução para criar motivação nos professores seja simples. A minha sugestão é que tenham mais empatia para com os alunos, se colocar no lugar deles e tentar receber a aula que você mesmo está dando. Perguntas como “será que se eu recebesse a minha aula seria, de fato, interessante?”, “será que o que eu ensino, eu realmente acredito?”. Isso com certeza nos faz refletir e influenciará na melhora de nossos comportamentos errôneos, dando assim maior lucidez quanto aos nossos graves erros e grandes responsabilidades.

    Também acredito que os alunos dificilmente memorizarão muitos de nossos ensinamentos metódicos, por maior que seja o nosso esforço, porém o que eles realmente vão memorizar (e isso eu tenho quase que absoluta certeza) é o testemunho de vida que você vai passar para eles. A sua personalidade, o seu bom/mau caráter, isso eles vão fixar na cabeça deles e com certeza será um aprendizado bom/mau espelhando-se no que você realmente é. Então é fundamental ter uma vida em harmonia com Deus antes de dar qualquer aula ou aceitar qualquer compromisso e responsabilidade com os nossos queridos jovens.

    Hihihi. Eu sou prolixo, não repare. ):

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu comentário!!^^
    Também penso que o que mais eles poderão lembrar futuramente seria a minha vida, o meu amor para com eles~~e por amor que tenho por eles(e por Deus) que deveria ter um preparo melhor da minha parte em relação as aulas não acha?!^^
    Seria meio que um sanduiche completo, amor, minha vida, e um bom preparo...uma comparação bem simples^^hohoho
    Comecei a ler achando que vc estava dando desculpas por causa do meio em que vivemos, mas teve a 'reviravolta' e gostei do: 'termos consciência da sociedade em que vivemos e estarmos preparados'

    Você prolixo?(sinceramente não conhecia essa palavra^^)
    Hummm...Imagina!!hihihi

    ResponderExcluir