sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Sonho


Ontem estava conversando com minha irmã...
e de repente ela me peguntou...
Qual é o seu sonho?

...

Não soube responder corretamente a pergunta, mas respondi:
"Onni, a loja da omma não vai durar por muito tempo(ela tem loja de DVD), agente precisa de algo fixo para fazer futuramente, eu pensei em abrir uma loja e cuidar junto com a omma"

Daí minha irmã me pergunta de novo: "Suh, qual é o SEU sonho? O que VOCÊ quer?"
....
e eu não soube responder direito novamente

Logo depois que me formei do colégio, prestei engenharia civil, pensando num emprego futuro, que ganhasse bem, para poder sustentar minha família...
Quem não sabe, minha irmã é seminarista, e trabalha na igreja...Sabendo que ela serviria na igreja sempre pensei que financeiramente minha irmã não conseguiria ajudar com muita verba minha mãe, por isso meio que me sinto responsável pelo futuro da minha mãe...
Pois bem, me dei mal na engenharia...e acabei trancando a facul, e desisitindo dessa profissão...
Agora estou fazendo moda, estou gostando muito, nunca pensei que iria gostar de fazer moda^^

Depois de ouvir minha resposta sobre meu sonho, minha irmã me falou: "Suh, você fez engenharia por nós, e não deu certo.... Agora você está fazendo novamente por nós..." Quando ela falou isso, fiquei pensando: 'Meu, estou fazendo a mesma coisa novamente'

Aí minha irmã continuou: "Suh, faz algo por VOCÊ e não por nós...Antes de nós vem você, e antes de você vem Deus!"

Sabe...essa palavras me deixaram meio pensativa...Meu, não ter um sonho é seguir sem nenhum rumo, ir para lugar nenhum, caminhar sem direção...

E hoje ao chegar em casa, vi minha mãe meio mal, ela não quis falar o motivo, mas percebi que era algo financeiro... E vendo ela assim, a primeira coisa que pensei foram meus estudos...

Minha facul é bem carinha, os materiais são muitos e ainda tem a condução... Tenho muitos gastos por mês...Trabalho, e tento me sustentar somente com meu dinheiro, mas muitas vezes falta...E pensei sozinha: 'Será que eu tranco a facul? Com o salário que recebo daria para ajudar em casa, minha mãe não ficaria tão apertada financeiramente se eu não estivesse estudando'...

Esqueci do meu "sonho"...por um instante....

Mas as palavras da minha irmã me vieram à cabeça...E não deixaram esses pensamentos irem muito longe, apagando por ali mesmo...

Não sei exatamente o que é o MEU sonho agora, mas vou pedir a Deus que me mostre... E não vou errar de novo...Nem desistir de novo...

Está difícil, para dizer a verdade...está bem difícil... Mas meu Pai é Rei...^^

2 comentários:

  1. Su... passei por uma situacao semelhante a vc quanto sonhos... quanto a tentativa despercebida de construir um, pensando nas necessidade da minha familia... mas percebi que tinha uma ligeira diferenca em relacao ao que me realizaria, e ao sentia que "deveria" desejar...
    Me identifiquei bastante com seu texto...^^ estarei orando por vc...

    ResponderExcluir
  2. Paty~
    obrigada^^
    gostei do: o que 'deveria'desejar...acho que era a expressão que me faltou no post...^^

    ResponderExcluir