quarta-feira, 29 de julho de 2009

VM Aldeia(Recife)-Pe (dias 22-23)

(Dia 22)
Pulando a rotina de toda manhã^^....
Começou a E.B.F., vieram 208 crianças(90 eram novas, só que 30 de ontem não vieram)!! Como haviam muitas crianças, poucos ‘tios’ e nenhuma sala, não fizemos atividades, somente demos a pulseira com a cor do livro sem palavras. Jonas(um dos meninos do badoque) veio, me reconheceu e abriu um sorriso^__^.
Como as crianças tiravam os chinelos para entrar, na hora de ir embora ficava maior confusão para cada uma achar o seu chinelo, só que logo depois olhávamos e eles mesmo formavam fila para sair^^, sendo que agente nem tinha falado nada! Que bonitinhos!! A Chelly onni até comentou: ‘Nunca vi criança formar fila em E.B.F.!!’.

Chegou a hora de evangelizar após o almoço, e como sobrou um tempinho tinha dormido, e novamente foi aquela dificuldade para ir! Estava eu, Angelo oppa e Lila. Descendo um pouco mais a invasão , fomos a casa de Leandra e Jorge onde também estava Dona Socorro. Conversando com eles, Dona Socorro falou que seus netinhos tinham ido na E.B.F. e que um deles chegou em casa falando: ‘Vó!! Você tem que receber Jesus para que ele limpe seu coração! Só ele pode limpar o nosso coração de todo pecado!!’... Nossa quando eu ouvi isso vi o quanto a E.B.F. é importante não sendo apenas uma programação, mas que Deus age na vida das crianças!!

Voltando para a igreja, no caminho vi um menino(Tiago) com chinelos trocados(um amarelo e outro preto), e brinquei com ele perguntado onde estavam as outras metades ~~ nisso ele foi até a frente da igreja onde estava seu irmão mais novo(Felipe) com as mesmas cores de chinelo trocado^^ conversando com a Lilian onni.Os dois tinham olhos lindos!! E eram muito fofos!! O Felipe até explicou como que a pipa faz para cortar a linha da outra: ‘Quando a pipa assobe, e tem uma pipa com cerol e outra sem cerol, a pipa com cerol tóra(corta) a outra pipa’, e falando com aquele sotaque!! Lindinho~^^~
A noite iria ser o filme e eu não tinha visto da outra vez(por causa das crianças), só que dessa vez eu ia ler as legendas das mulheres por muitos não saberem ler lá em Aldeia. Como vi esse filme no cinema e nunca mais, fazia muito tempo e nem me lembrava direito de todas as cenas... Cenas fortes...No começo do filme, vi a Carminha lá no fundo^^.
Durante o filme, fui tocada quando Jesus sendo crrucificado intercede a Deus pelos que estão lá, falando : ‘Pai, perdoa-lhes pois não sabem o que fazem!’ Que grande amor!!Não tem palavras para descrever tamanho amor!! Apanhando, sendo chicoteado, levando cuspida na cara, sendo pregado.... Mesmo assim intercedendo pelos homens!! Como não amar a Jesus?!

(dia 23)
Último dia. Nem eram 9:30 ainda e já tinha umas crianças esperando para entrar, começamos a distribuir os crachás, hoje vieram 220 crianças. No final da E.B.F. apresentamos a Rose para as crianças, e ela fez um pequeno louvor junto com as meninas daqui. Acabado a E.B.F. começamos a arrumar nossas coisas, tomamos banho , nos despedimos do pessoal, das crianças, das meninas... Chegamos no aeroporto por voltas das 2 da tarde, e nosso vôo era as 5. Como maioria do nosso grupo não tinha almoçado em Aldeia(para poder tomar banho^^), almoçamos lá no aeroporto e compramos uma lembrancinhas.
Pegamos o avião, e não sei porque, parecia que estávamos indo para mais um outro lugar fazer missão, não parecia que estava indo para casa...
Chegamos em S.P, fui para casa, tomei banho quente^^, dormi na minha cama^^... Mas sabe quando você sente um vazio... Orei para Deus na noite em que voltei, perguntando se esse vazio era a falta da programação corrida que tínhamos lá ou se era a falta do pessoal de Patos e Aldeia ... Não sei, mas eu tinha uma vontade de continuar lá, o motivo também não sei...

Ufa!! Terminei todos os posts da VM~~
Só gostaria de compartilhar, que realmente Deus usa nós para sua obra, sendo incapazes, mas capacitados por Ele!
(as fotinhos....estarão em breve no blog!!^^)