sábado, 25 de julho de 2009

VM Patos-Pb (dias 15-16)

(dia 15)
Primeiro dia da E.B.F.
Acordamos cedo, fizemos Q.T. e compartilhamos. Depois tomamos café.
A E.B.F começaria as 10 da manhã, então após o café ficamos arrumando o 예배당 com bexigas, letreiros, dando ordem nos crachás e terminando os últimos preparativos. As crianças da igreja eram em torno de 30-40 crianças. Mas lá em Paraíba, as férias de julho são apenas uma semana, e maioria das crianças já estavam em aula, por isso não tínhamos a mínima noção de quantas crianças poderiam vir....
Antes do horário começaram a vir as crianças da igreja mesmo, como o 예배당 era grande não reparei...mas vieram 120 crianças! Na hora da atividade fiquei toda 정신 없어^^!

Almoçamos e depois saímos para evangelização. Meu grupo era eu, Edson oppa e Thaise. Fomos em três casas, primeiro na casa de Dona Maria(tinha muitas Maria's naquela região^^) que era católica, depois numa casa onde a família já era convertida^^...e depois na casa de Dona Severina, uma senhora muito simpática que nos convidou a entrar e ficamos conversando sobre a família dela e das doenças que ela sofria, oramos por sua saúde e ela aceitou orar~~mas trabalhava a noite numa escola e por isso não poderia ir ao culto...

No culto da noite vieram em torno de 10 visitantes. E durante o apelo 4 pessoas se levantaram querendo se converter, dentre elas 2 pessoas(um casal, João e Fátima pais do Ênio que sofria com o alcoolismo) eram da casa que o grupo da Sílvia, Elena e Angelo oppa visitaram à tarde^^
Após orarmos por eles, o pastor convidou à frente quem quisesse oração por motivos de saúde ou algum outro motivo...vieram umas 15 pessoas...oramos por essas vidas, foi muito bom!!
Após o culto as meninas da igreja queriam nos levar para o centro e tomarmos sorvete^^, mas como a decisão não dependia de nós, elas perguntaram para o pastor e o pastor falou para irmos no dia seguinte pois ficamos sabendo de última hora dessa 'programação'^^

(dia 16)
Acordei meio mal da garganta, estava cansada e rouca...
Era meu dia de liderar louvor, mas por causa da minha voz a Laiza fez no meu lugar.
Começaram a vir muito mais crianças do que ontem, no total de 308 crianças!
Após o culto separando por salas fiquei com a turma de 10-11 anos para fazer as atividades(pulseira do livro sem palavras), no começo como tinham muitas crianças esqueci de Deus e fiquei ligada a programação...
Mas durante a atividade, relembramos as cores e significados e todos da minha turma(27 crianças) sabiam perfeitamnete me explicar, fiquei tão feliz! E depois todos com olhos fechados perguntei se alguém queria ter a Jesus no coração, todos levantaram suas mãos e então oramos.

À tarde saímos mais um dia para evangelizar...
Era o mesmo grupo de ontem, só que a Thaise tinha ido num casamento, por isso eram só eu e o oppa.
Fomos a casa de Cristiane, onde o Edson oppa já tinha ido na terça(dia 14), e acabamos conhecendo a irmã de Cris, Selma! Uma mulher que já havia andado em igreja católica, conhecia bem os testemunho de Jeová, e lia frequentemente a bíblia em casa...ela conhecia da bíblia, mas não era convertida... Ficamos conversando durante mais de 1 hora na casa dela, tomamos suco, comemos biscoito...Uma família muito simpática!!
Começamos então a falar sobre as 4 leis, os olhos da Selma super atentos, e sua filha também^^
Ela que no começo falava que ninguém poderia ter a certeza da salvação, após as 4 leis... Orou e se converteu!! Glória a Deus!!

No culto da noite fizemos o bodyworship(eu vim aqui pra te dizer) e o teatro paixão do mundo.
Antes do culto estava ansiosa por ter que falar bastante, e ainda não tinha decorado todas as minhas falas... fiquei decirando até o último instante antes do início do culto....
Quando chegou a hora do teatro, estava conseguindo lembrar de todas as falas^^, até que chegou a hora em que explicava o amor de Deus em relação aos nosso pecados, a falta de amor que as pessoas sentem, aos que só acreditam na ciência e aos viciados...Iria começar a fala, e de repente me deu uma vontade de chorar...Segurei...Olhei para a Lilian onni e me deu mais vontade de chorar, não consegui segurar...comecei a falar chorando....fiquei me segurando, quando chegou a vez de falar com a Lá, ohei pra ela e ela chorando....Já era...não consegui mais segurar e se foi o choro^^...
O que senti...acho que foi realmente o amor de Deus para com aquelas pessoas~
Eu não consigo amar, ainda mais quem eu nem sequer conheço direito...
Mas Deus ama...e me fez amar...

7 comentários:

  1. Suh, vai colocando, vai escrevendo para eu copiar... hehehe ;)

    ResponderExcluir
  2. Eun Amú Vcs Tudim ... !! lálálá♫...

    ResponderExcluir
  3. Que legal!!!to vendo que essa viagem missionaria foi muito boa pra vc...!!!fico feliz por vc!!^^

    ResponderExcluir
  4. La~~ to escrevendo... calma que ateh essa semana acho que dah pra escrever tudo^^

    Marcelo~~ mtas saudades de todos vcs!!

    Gabi~~ foi mto bom sim!! e vamos marcar de sair!!

    ResponderExcluir
  5. 308 crianças! Poxa vida! Tenho certeza que muitas pessoas foram tocadas e Deus está orgulhoso de todos vocês. (: que tremenda experiência, hein? Gostaria de estar lá com vocês. Hihihi.

    ResponderExcluir
  6. Eh~~ 308 crianças enviadas por Deus!! Realmente tremenda(e cansativa^^) experiência~~

    ResponderExcluir