terça-feira, 28 de julho de 2009

VM Patos-Pb (dia 19)

(Dia 19)
Conforme a programação de toda manhã, acordamos fizemos Q.T. e compartilhamos. Entregamos culto da E.B.D. juntamente com os membros da igreja. Como o culto acabou as 11 e nosso almoço seria apenas as 12:30, decidimos ir visitar algumas famílias que haviam sido evangelizadas(as meninas da igreja tbm foram junto conosco)...
A primeira família foi a do Sr. João e Dona Fátima(os pais do Ênio). Como todo patoense foram muito receptivos! A mãe compartilhou um pouco de como estava sua vida, da tristeza por causa do vício do filho... Cantamos um louvor(Não vou calar meu lábios) e oramos pela família... Engraçado que foi a primeira que vi os dois(antes só ouvi falar e tbm orado), mas senti tanta tristeza pela situação em que estavam passando, e não só eu mas como todo nosso grupo... Grande amor de Deus... Que usa nossas vidas para poder amar e ter compaixão por vidas... Depois fomos para casa de Thaise e Marcelo(que era pertinho de onde estávamos) e depois para a casa de Isaac, Felipe e Matheus...Oramos pelas duas famílias...
Almoçamos rapidinho e fomos visitar a casa de João Vitor. Um lindo menininho de 5 anos, que tinha tumor no osso... Por isso estava engessado do joelho até a cintura(o médico falou que o osso do joelho era como uma casca de ovo)... Quando o Leandro jdsn havia visitado ele durante a semana o João Vitor havia falado que seu maior desejo era poder andar de novo... Oramos por sua doença e por sua família...
Depois fomos até a casa do Joselito(drogado ou bêbado- não me lembro muito bem- que morava numa casa abandonada e não trabalhava), tinha a aparência muito magra... no começo fiquei meio com medo, e por um lado triste por estar sentindo esse medo... Voltamos a igreja e nos preparamos para passar a tarde em Sítio Apertado(partiríamos as 3 e voltaríamos as 8). A van que ficou de vir nos buscar furou o compromisso e foi fazer outra viagem em vez da nossa... Não tínhamos como ir para Sítio... Veio o carro do pastor Osmar(pastor de Patos) mais um outro carro, mas mesmo assim iria faltar espaço...
Aí conseguiram a ajuda dos pais da Dauane, que tinha uma caminhonete(tipo aquela que leva os bóias- fria para as plantações^^). Na ida fui junto com Ed oppa, Eliseu e Elena no carro do pastor carregando o bolo(de aniversário da igreja de sítio apertado) numa estrada totalmente de barro e toda cheia de buracos!! Uma grande aventura^^ hohoho.
Chegando lá(atrasados por causa da espera de carro), começamos o culto da E.B.F.(não fizemos atividades) e logo em seguida foi o culto dos adultos... Quando chegamos à tarde, a igreja ficava realmente no meio do mato! Era a igreja.... e só... não tinha nada em volta....só mato...terra... Começando o culto estava escurecendo e aparecendo os bichos.Na hora do teatro estava parada na frente em pé de cabeça baixa, esperando começar o fundo musical, e os bichos começavam a colar na minha roupa e no meu braço... Comecei a passar a mão pela roupa discretamente, enquanto não ligavam o som... Começou o teatro e por um instante esqueci dos bichos... Mas perto do final do teatro em que eu corria lutando para encontrar a Deus, e comecei a sentir os bichos novamente... Ufa! Acabou o teatro... Saímos pela porta lateral, aí que deu para eu dar uma olhadinha direitinho ao redor das luzes...cheio de besouros... Dentro da igreja tbm estava cheio de besouros, no chão da igreja que era de cor clara estava cheio de pontinhos pretos... Eu odeio bichos, tenho medo, nojo...tudo junto... E estava do lado de fora da igreja olhando pela porta lateral o decorrer do culto, até que o Edson oppa falou para todos entrarmos no templo, falei que não iria entrar por causa dos besouros, aí o oppa falou: “Pensa no pastor que está lá dentro de terno nesse calor e agüentando todos esses besouros.”, mas mesmo assim não entrei... fiquei passando off por todo corpo, na minha camiseta e calça, estava tomando um banho de off praticamente...
Na volta, fomos todos de caminhonete... No caminho de volta fiquei pensando como ainda falta muito pra mim ainda. Não consegui entrar no templo e entregar um culto direito para Deus por causa dos besouros, troquei a Deus pelo medo dos bichos... Como ainda preciso me render a Deus, preciso ser moldada, conseguir abrir mão da Suzanah e deixar que Deus seja absoluto e único em minha vida...
Voltamos para igreja em Patos, onde estava por terminar o culto. Enquanto jantávamos o culto terminou e as pessoas começavam a entrar no salão onde estávamos. Tiramos fotos de recordação com todos, e recebemos lembrancinhas das crianças e da mocidade(copos, bombom, chaveiro,trufa e um patinho- para nos lembrarmos de Patos^^), uns amores!! Tomamos banho, nos arrumamos, demos uma ordem nas coisas a serem levadas e partimos para rodoviária junto com o pessoal. A partida do ônibus era as 11 e chegamos por volta das 10:20, então ficamos brincando e conversando com o pessoal. Chegada a hora de entrar no ônibus, começamos a nos despedir de todo pessoal que nos acompanhou até a rodoviária, as crianças, as meninas, os meninos, o pastor e sua família, a família do presbítero Zequinha... Então partimos...no ônibus todos tomamos um dramin e capotamos.
Dia longo esse não?!^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário