sexta-feira, 24 de julho de 2009

VM Patos-PB (12-14 de julho)

Cheguei!!

Depois de 12 dias voltei bem, melhorei da gripe e tosse que estava depois do acampamento dos adolescentes.
Foi muito boa essa vm...
Fomos em 11 jovens mais 6 adultos.Leandro jdsn, Lilian onni, Chelly onni, Edson oppa, Angelo oppa, Eliseu, eu, Laiza, Ricardo, Silvia e Elena(Elena sem H mesmo^^), o pastor Kim e sua esposa(Sukinha, como as crianças a chamavam^^), Shin dpsn, Mun dpsn, Ju dpsn e Bae 권사님.
São tantas coisas para contar, que não sei por onde começar^^
E pensando, vi que o post iria ficar muito longo...Por isso vou ir postando pouco a pouco....

Partimos dia 12(domingo) as 11 horas da noite de sp, e chegamos em Recife as 3 da manhã do dia 13.
Saímos de SP com um frio de lascar e chegamos num calor abafado^^
Tínhamos que ficar no aeroporto até as 8 da manhã(que era o horário em que viria o ônibus para irmos até rodoviária).Todos cansados, procuramos um cantinho(escondidinho) no aeroporto e estendemos nossos sacos de dormir e dormimos lá mesmo, no chão...pode parecer meio coitadinhos, mas nunca dormi tão bem^^.
Senti grande amor dos adultos para conosco, pois eu e Lá estávamos tossindo, e todos os adultos ficavam preocupados, dando remédio, falando para colocar o casaco naquele calor!!*^^*
Nem queriam deixar eu dormir no chão por causa do gelado!! Mas eu não iria aguentar dormir na cadeira.
Acordamos as 7, todos com caras amassadas abrindo suas malas e indo ao banheiro lavar os rostos como se fosse a coisa mais comum! Parecia que estávamos num acampamento!
Pegamos o ônibus umas 8:30 e chegamos na rodoviária. Lá tivemos que esperar até as 10, que era a hora da partida até Patos-Pb.
Deve ter quem pergunte, por que foram até PE para pegarem ônibus até Pb? Sairia mais barato assim^^.
Partimos as 10 e ficamos durante 8 horas no ônibus.
Sinceramente...Não estava mais aguentando ficar sentada!!!
Era assim, eu dormia....Acordava e ficava com dor de cabeça de tanto dormir...Mas se não dormisse de novo a dor de cabeça continuava...Então o que eu fazia? Dormia!!
E finalmente chagou o fim das 8 horas e chegamos em Patos.Eram por voltas das 18:30.
O pator Osmar estava nos esperando na rodoviária junto com os filhos do presbítero Zequinha.
Fomos até a igreja(cerca de 10 minutos) e lá estavam alguns membros que prepararam o jantar para nós, churrasco^^.

Após o jantar nos reunimos e o jdsn falou que a igreja, por ser fundamentalista eles não batiam palmas, os únicos instrumentos eram o teclado e violão. Mas durante a reunião o pastor kim entrou e falou que poderíamos fazer o louvor conforme nosso 'costume'.
Fomos para o quarto, e pela grande graça de Deus^^ tinha ar condicionado! Duas salas de E.B.D. tinham ar e foi aonde dormimos.
Eram dois banheiros para meninas e dois para meninos, estavamos bem alojados!
Mas o chuveiro só saia água fria, não tinha chuveiro elétrico em maoria das casas de lá...
E na verdade, eu aqui em SP até no maior calor que já passei raramente tomava banho de água fria...mas precisava tanto de um banho, que nem me incomodei^^(desde esse dia só tomamos banho de água fria^^)

(Dia 14)
Dormimos muito bem, acordávamos as 6, fazíamos Q.T. e compartilhamento as 6:30...Como chagamos à noite, não deu para reparar bem em como era o lugar lá. Mas de manhã quando acordamos e olhamos a janela...o que tinha lá na frente? Um burrinho sozinho passeando em frente a igreja (o amigo do Eliseu^^).
Antes de partirmos para a VM, pensei que seria um lugar bem sertão, terra seca e rachada, uns cactos^^ sem mercado ou comércio por perto...Mas não, parecia uma cidadezinha de interior, tinha tudo por perto!
Após o café da manhã, fizemos treinamento com os jovens da igreja sobre as 4 leis...Os jovens, na verdade são maioria adolescentes entre 14-17 anos...Todos com coração bom!!Adorei todos!!
Após o treinamento almoçamos todos juntos, e depois saímos para divulgação do culto que teria a noite e a E.B.F. da manhã seguinte.
Meu grupo era eu, Lá, Sayonara e Felipe. Saímos pela rua da igreja mesmo de um lado da calçada eu e Felipe, e do outro Lá e Sayonara.
Estava meio ansiosa, ou melhor, bastante ansiosa...para evangelizar, caso alguém desse uma oportunidade...Primeiro só ficamos divulgando, de casa em casa....
Até que chegamos na casa de Dona Maria, uma senhora de idade avançada que vivia de conserto de roupas...Ela nos convidou a entrar, e comecei a falar sobre as quatro leis...quando perguntei se ela gostaria de orar...ficou pensando...aí falou que gostaria! Oramos e ela falou que viria no culto à noite, nos despedimos e continuamos o nosso caminho...
As pessoas de Patos, são muito receptivas e simpáticas!! Todos estranhavam pessoas de olhos puxadinhos batendo em suas portas, mas logo nos convidavam a entrar e ficar conversando^^

Chegamos na igreja e compartilhamos como havia sido para cada grupo, depois treinamos para o culto da noite, o teatro(everthing-life's house), o bodyworship(Luz do mundo)...
Jantamos rapidinho e começou o culto, nosso primeiro culto lá...
Começou o louvor, começamos a bater palmas...e toda igreja também^^...
Apresentamos o teatro e o bodyworship, depois foi a palavra...
Após a palavra veio a hora do apelo... Ninguém se levantou... Por um lado fiquei meio mal...
Mas após o culto o jdsn falou para nós, que nós não vimos com nossos olhos humanos pessoas serem tocadas, mas com certeza Deus estava agindo naquele lugar!
Não precisamos de provas reais, mas fé de que Deus estava agindo!!
Ahhh... e a Dona Maria não veio...

Bom aqui estão os dias 12 a 14...
Vou postando de alguns dias em dias, se não vai ficar muito longo~~
E as fotinhos assim que receber o cd, vou postando tbm!!
Essa fotinho com os jovens de lá peguei da Silmara~~de Patos^^